LIVROS BY MARTHA GABRIEL

Destaques:

Você, Eu e os Robôs – Pequeno manual do mundo digital
— Martha Gabriel. Ed Atlas, 2017

O livro “VOCÊ, EU e os ROBÔS: pequeno manual do mundo digital” é um guia de sobrevivência para que qualquer pessoa consiga compreender a Revolução Digital que vivemos e os seus impactos na humanidade, nas suas mais diversas dimensões — como biológica, social, econômica —, nos auxiliando a caminhar pela principal transformação humana desde o surgimento do Homo Sapiens.

+ ver livro

 

 

educar-jabuti

Educ@r – A (r)evolução digital na educação
— Martha Gabriel. Ed Saraiva, 2013

A evolução das tecnologias digitais de informação e comunicação tem transformado profundamente a sociedade em todas as suas dimensões, inclusive a educação. Considerando isso, este livro apresenta e discute dois importantes aspectos que afetam profundamente a educação tradicional. O primeiro aspecto abordado são as mudanças causadas pela disseminação e penetração das plataformas e tecnologias digitais na sociedade, o segundo são os impactos dessas mudanças na educação e as possibilidades que as plataformas e tecnologias digitais apresentam.

+ ver livro

 

 

Marketing na Era Digital 
— Martha Gabriel. Ed Novatec, 2010 (** best seller **)

Best seller de marketing, esse livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.

+ ver livro

 

 

 

 

SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca (2a ed.)
— Martha Gabriel. Ed Novatec, 2012 (** 2a edição ampliada e atualizada **)

Esse livro aborda o desenvolvimento da gestão estratégica do Marketing de Busca, englobando SEO e links patrocinados. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca. Landing Pages e Tendências.

+ ver livro

 

 

 

Livro Marketing de Otimização de Buscas na Web Marketing de Otimização de Buscas na Web
— Martha Gabriel. Ed Esfera, 2008 (esgotado)

Livro que apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados com os buscadores web e o passo a passo da gestão prática do Marketing de Busca (MOB) para alcançar e manter melhores posicionamentos de sites nas buscas na web. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir não apenas o sucesso de marketing digital e de buscas, mas da estratégia de marketing como um todo.

+ ver livro

 


Livro Interfaces de Voz na Web, por Martha Gabriel
Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Web
— Martha Gabriel. Ed Melo, 2011

O sonho humano de conversar com computadores de modo natural não é novo e habita em nosso imaginário de modo intenso desde o século passado. Até recentemente, os computadores eram surdos e mudos e as interfaces de voz pertenciam ao campo da ficção. No entanto, na última década o cenário  mudou em função dos avanços nas tecnologias de síntese e reconhecimento de voz e, assim, as interfaces de voz humano-computador têm se tornado possível, apresentando novas possibilidades para diversas áreas do conhecimento, desde artes até medicina e acessibilidade.

+ ver livro