fundo parallax

O que as grandes marcas esperam do marketing

Marketing de Conteúdo: orquestrando e programando no Instagram
17 de novembro de 2016
50+ Filmes para Entender o Mundo Digital
3 de abril de 2017
Martha Gabriel
por Martha Gabriel, 15 de fevereiro de 2017 15:31

Levantamento da Adobe mostra a percepção de executivos da Coca-Cola, Netshoes, Latam e Uol sobre temas como segmentação, live marketing e conectividade. Veja abaixo a visão de Martha Gabriel e acesse a matéria completa no Meio & Mensagem para conhecer as contribuições dos demais executivos.

Martha Gabriel - Especialista em Marketing Digital

Novas tecnologias

“A multiplicidade de plataformas e tecnologias que o digital traz para o marketing tornam a orquestração estratégica de canais (delivery, payment e comunicação) cada vez mais complexa. Como consequência, existe uma maior dificuldade de integração dos seus fluxos para se conseguir oferecer boas experiências omni-channel ao público. Esse cenário intensifica a necessidade de atualização contínua, aprofundamento tecnológico e colaboração com parceiros estratégicos. O recente amadurecimento dos sistemas de inteligência artificial não apenas irá intensificar nesse ano a criação e uso de bots e assistentes inteligentes, como também alavancará a geração de insights sobre o público e o seu comportamento, beneficiando-se dos dados de sistemas de Big Data associados a IoT”, diz Martha Gabriel, escritora e consultora em inovação, marketing e business.

>> Leia a Matéria completa

(*) Photo by Helloquence on Unsplash

7 Comentários

  1. André Lelis disse:

    Realmente concordo com a questão da inovação tecnológica para um marketing que foca cada vez mais na experiência do usuário, seja na automação (otimizando o tempo) e delegação de atividades para sistemas automatizados como no auxílio da mensuração de dados para todas as atividades de marketing envolvidas em uma marca.

  2. Cada vez mais as marcas comecam a olhar com carinho para o digital. O preconceito de antigamente já não existe mais e quem não se adaptar a essa nova realidade ficará para trás.

  3. Já passou da hora, né? Martha te acompanho faz muito tempo e te admiro cada vez mais! Abraço

  4. Como consequência, existe uma maior dificuldade de integração dos seus fluxos para se conseguir oferecer boas experiências omni-channel ao público.

  5. sim, concordo plenamente! e mais, inovação tecnológica para um marketing que foca cada vez mais na experiência do usuário, seja na automação (otimizando o tempo) e delegação de atividades para sistemas automatizados

  6. Caveirus disse:

    Martha sempre atinge o ponto principal em seus comentários. A questão da inovação tecnológica para um marketing que foca cada vez mais na experiência do usuário, seja na automação (otimizando o tempo) e delegação de atividades para sistemas automatizados como no auxílio da mensuração de dados para todas as atividades de marketing envolvidas em uma marca é mais do que fundamental. Temos de estudar sempre e focar constantemente nas tendências e aprender a gerar inovação.

  7. Alana disse:

    A cada dia as marcas comecam a olhar com carinho para o digital. O preconceito de antigamente já não existe mais e quem não se adaptar a essa nova realidade ficará para trás. Tomara que siga nessa direção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *