Palestras no Brasil – 2010

Curso “Gestão de Redes Sociais” no SENAC-RN, Natal (15 a 17/dez/2010)
Palestra “Marketing na Era Digital” no SENAC-RN, Natal (14/dez/2010)
Curso de Marketing Digital, dia todo (8h), na ColetivaEAC, Porto Alegre (11/dez/2010)
Palestra “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias” no Internet Innovation (8/dez/2010) no curso de Marketing Digital
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-Recife (4/dez/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-Recife (4/dez/2010)
Palestra “Marketing de Busca” no curso Integra de Marketing Digital – 27/nov/2010, SP
Palestra “Inovação e Criatividade” no Parque Gráfico do InfoGlobo (rede do jornal O Globo), Rio de Janeiro – 3 palestras em 24 e 25/nov/2010
Workshop de “Redes Sociais” na ADBV-RS, Porto Alegre (22/nov/2010)
Palestra “Tendências da Comunicação Digital” na Feira do Empreendedor SEBRAE SP (20/nov/2010)
Palestra de “Redes Sociais: Ameaças e Oportunidades” na TOTVS (19/nov/2010)
Congresso de Inovacao ADBV RS, Porto Alegre – participação do painel de “Redes Sociais” com Raquel Recuero, Mario Costa (IBM), Diego Remus e Gil Giardelli (17/nov/2010)
Palestra “Mobile Tagging & Realidades Mistas” no M-Todos, Unicamp, Campinas (11/nov/2010)
Palestra “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração” no EMMBrasil RJ (9/nov/2010)
Palestra “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias” no Internet Innovation (29/out/2010) no curso de Gestão de e-commerce
Curso “Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas” (28/out/2010) na ACSP (Associação Comercial de São Paulo)
Palestra “O Futuro da Busca” no lançamento do ProcurandoCursos.com (27/out/2010) da AdpatWorks
Palestra “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias” no Internet Innovation (25/out/2010) no curso de Marketing Digital
Palestra “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração” na Conferência ORAUG-BR (Oracle), (19/out/2010), São Paulo
Palestra “Dez erros e um grande acerto no Twitter” no Maximídia (6/out/2010) no espaço da Ed. Abril
Palestra “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias” no Internet Innovation (5/out/2010) no curso de Marketing Digital
Palestra “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” no Encontro do Grupo de Usuários Oracle (29/set/2010)
Palestra “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” no 4o Ciclo de Palestras da Ademi Espirito Santo (24/set/2010)
Participação do Painel “M-Connect Brasil-Canada” no Mobilefest 2010, MIS (21/set/2010)
Palestra “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” na abertura da IV Semana de Tecnologia no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus São Paulo (20/set/2010 à noite)
Participação em debate sobre “Como extrair o máximo do seu conteúdo” na 3a Semana do Conhecimento da Ed. Abril (20/set/2010, 12h30)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-Salvador (18/set/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-Salvador (18/set/2010)
Participação em debate sobre “Como extrair o máximo do seu conteúdo” na 3a Semana do Conhecimento da Ed. Abril (13/set/2010)
Keynote speaker – Palestra “Tendências da Comunicação Digital” Email Marketing Brasil SP (2/set/2010)
Mediação do painel “Internet das Coisas” no Rio Info 2010 (1/set/2010)
Seminário “Marketing 2.0″ em Curitiba pelo HSBC & UFPR – 6 palestras (27 e 28/ago/2010)
Palestra “Redes Sociais” no Internet Innovation (21/ago/2010 -pela manhã) no curso de Marketing Digital
Café Filosófico da TV Cultura & CPFL, palestraOráculos Digitais: A Era da Busca, com mediação de Marcelo Tas (20/ago/2010)
Mediação da discussão com Shiv Singh, estrategista da PepsiCo no Digital Age 2.0 (19/ago/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-BH (7/ago/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-BH (7/ago/2010)
Palestra “Redes Sociais” no Internet Innovation (5/ago/2010)
Palestra “Marketing Digital Estratégico” no INPG SP (5/ago/2010)
Palestra “e-Branding” no SEBRAE-SP (5/ago/2010)
Palestra “Redes Sociais: Estratégias, Ameaças e Oportunidades” na Universidade Anhembi Morumbi (3/ago/2010)
Palestra “Inovação e Criatividade” na InfoGlobo Rio de Janeiro (29/jul/2010)
Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital” ESPM – turma 2 (26 a 30/jul/2010)
Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital” ESPM (19 a 23/jul/2010)
Treinamento “SEO” in-company na FSB Comunicações (19/jul/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-Brasília (17/jul/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-Brasilia (17/jul/2010)
Keynote speaker no IMRS Internet Marketing Road Show Salvador (16/jul/2010)
Palestra “Social Commerce” no Bate Papo de e-Commerce, Circuito 4×1, ESPM-SP (26/jun/2010)
Palestra “Redes Sociais” na abertura do evento do SECOVI (24/jun/2010)
Palestra “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” EDTED-Floripa (19/jun/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-Floripa (19/jun/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-Floripa (19/jun/2010)
Palestra “SEO & Social Search” no Info@Trends (17/junho/2010)
Keynote speaker – Palestra “Tendências da Comunicação Digital” Email Marketing Brasil POA (8/junho/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-Curitiba (22/maio/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-Curitiba (22/maio/2010) – 100 pessoas (designers e programadores)
CursoMarketing Político Digital no CampiDigital, Salvador (17 e 18/maio/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-POA (8/maio/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-POA (8/maio/2010)
Palestra e mesa redonda no Diálogo Aberto sobre Redes Sociais no Santander (5/maio/2010)
Mediação do painel Marketing 2.0 no evento Gestão 2.0 da TerraForum (29/abr/2010)
Treinamento de Marketing de Busca no curso de extensão de Marketing Digital da Integra Cursos, São Paulo (24/abr/2010)
Treinamento in-company na Curriculum (23/abr/2010)
Palestra “Mobile Tagging & Mixed Realities” Technarte (www.technarte.org) Bilbao, Spain (16/abr/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-SP (10/abr/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-SP (10/abr/2010)
Palestra “Redes Sociais e Twitter para Jornalistas” Pós graduação PUC SP (6/abr/2010)
Palestra “Redes Sociais: Oportunidades e Ameaças” IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) (30/mar/2010 à noite)
Palestra “Redes Sociais: Oportunidades e Ameaças” IMT (Instituto Mauá de Tecnologia) (30/mar/2010 à tarde)
Palestra “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração” Impacta TIC em Alto Mar (27/mar/2010)
Palestra “Mobile Tagging e Realidades Mistas” EDTED-RJ (20/mar/2010)
Palestra “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” EDTED-RJ (20/mar/2010)
Palestra “Estratégias Digitais de Marketing / Mobile Marketing” no Digicorp/ECA-USP, São Paulo (19/mar/2010)
Palestra “Marketing Digital: Por que investir?”, Rio de Janeiro, InfoGlobo (O Globo) (15/mar/2010)
Curso Comunicação Digital para Campanhas Políticas, Goiânia (Oncovô) (13/mar/2010)
Digitalks, São Paulo (9/mar/2010)
Curso Redes Sociais para Campanhas Políticas, SEBRAE-MS, Campo Grande (6/mar/2010)
Curso de Twitter para Empresas, SEBRAE-MS, Campo Grande (5/mar/2010)
Palestra “Estratégias de Marketing no Meio Digital e Redes Sociais” SENAC 9 Julho (2/mar/2010)
Palestra “Brasil Digital: Números e Tendências” na Publicar (Guia Mais) (11/fev/2010)
Palestra “Twitter para Jornalistas” na ACSP (11/fev/2010)
Palestra “Comércio Social” na 50a FENINJER (8/fev/2010)
Palestra “Estratégias de Marketing Digital” BSP (2/fev/2010)
Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital” ESPM (26 a 30/jan/2010)
Seminário Comunicação Digital para Campanhas Políticas Oncovô, Goiânia, GO, Brazil. Presentation (4h) ”Redes Sociais para Campanhas Políticas” (Social Media Strategies for Political Campaigns)(13.mar.2010).
MBA em Marketing e Vendas Instituto Mauá de Tecnologia, São Paulo, Brazil. Workshop (3,5 h) ”Estratégias Digitais de Marketing“ (Digital Marketing Strategies)(9.mar.2010).
DigiTalks II, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias Avançadas para Marketing de Busca e Redes Sociais” (Advanced Strategies for Search Marketing and Social Networks)(9.mar.2010).
SEBRAE-MS, São Paulo, Brazil. Seminar (full day) “Redes Sociais para Campanhas Políticas” (Social Media Strategies for Political Campaigns)(6.mar.2010).
SEBRAE-MS, São Paulo, Brazil. Presentation ”Curso de Twitter para Empresas” (Twitter for Companies)(5.mar.2010).
SENAC 9 Julho, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias de Marketing nos Meios Digitais e Redes Sociais” (Marketing Strategies in the Digital Media and Social Networks)(2.mar.2010).
Publicar Brasil / Guia Mais, São Paulo, Brazil. Presentation in-company “Brasil Digital: Números e Tendências” (Digital Brasil: Numbers & Trends)(11.feb.2010).
Evento ACSP – Twitter para Jornalistas, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias no Twitter para Jornalistas” (Twitter Strategies for Journalists)(11.feb.2010).
FENINJER 50a Feira Nacional da Indústria de Jóias e Relógios, São Paulo, Brazil. Presentation ”Comércio Social (s-Commerce)” (Social Commerce / sCommerce)(8.feb.2010).
BSP Business School São Paulo, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias Digitais de Marketing” (Marketing Digital Strategies)(2.feb.2010).

Campus Party Brazil 2010, São Paulo, Brazil. Participation in the Vivo Educa Panel ”Redes Sociais X Redes Digitais: Quem está conectado vive e aprende em rede?” (Social Networks vs. Digital Networks: Who is connected lives and learns in network?), (29.jan.2010).