Palestras no Brasil – 2010

SENAC-RN, Curso “Gestão de Redes Sociais”, Natal 15 a 17/dez/2010
SENAC-RN, “Marketing na Era Digital”, Natal 14/dez/2010
ColetivaEAC, Curso de Marketing Digital, dia todo (8h), Porto Alegre 11/dez/2010
Internet Innovation, “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias”, 8/dez/2010 no curso de Marketing Digital
EDTED-Recife, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 4/dez/2010
EDTED-Recife, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados” 4/dez/2010
Integra, “Marketing de Busca” no curso de Marketing Digital – 27/nov/2010, SP
InfoGlobo, “Inovação e Criatividade” no Parque Gráfico (rede do jornal O Globo), Rio de Janeiro – 3 palestras em 24 e 25/nov/2010
ADBV-RS, Workshop de “Redes Sociais” Porto Alegre 22/nov/2010
Palestra “Tendências da Comunicação Digital” na Feira do Empreendedor SEBRAE SP (20/nov/2010)
TOTVS, “Redes Sociais: Ameaças e Oportunidades”, 19/nov/2010
Congresso de Inovacao ADBV RS, Porto Alegre – participação do painel de “Redes Sociais” com Raquel Recuero, Mario Costa (IBM), Diego Remus e Gil Giardelli (17/nov/2010)
Unicamp, “Mobile Tagging & Realidades Mistas” no M-Todos, Campinas 11/nov/2010
EMMBrasil RJ, “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração”, 9/nov/2010
Internet Innovation, “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias”, 29/out/2010, no curso de Gestão de e-commerce
ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Curso “Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas” 28/out/2010
AdaptWorks, “O Futuro da Busca” no lançamento do ProcurandoCursos.com, 7/out/2010
Internet Innovation, “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias”, 25/out/2010, no curso de Marketing Digital
Oracle, “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração” na Conferência ORAUG-BR, 19/out/2010, São Paulo
Maximídia, “Dez erros e um grande acerto no Twitter” no 6/out/2010, no espaço da Ed. Abril
Internet Innovation, “Redes Sociais – Conceitos e Estratégias” no curso de Marketing Digital, 5/out/2010
Oracle, “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” no Encontro do Grupo de Usuários Oracle , 29/set/2010
Ademi, “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” no 4o Ciclo de Palestras da Ademi Espirito Santo, 24/set/2010
Mobilefest 2010, Participação do Painel “M-Connect Brasil-Canada” no MIS, 21/set/2010
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades” na abertura da IV Semana de Tecnologia, campus São Paulo, 20/set/2010
Ed. Abril, Participação em debate sobre “Como extrair o máximo do seu conteúdo” na 3a Semana do Conhecimento, 20/set/2010
EDTED-Salvador, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 18/set/2010
EDTED-Salvador, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 18/set/2010
Ed. Abril, Participação em debate sobre “Como extrair o máximo do seu conteúdo” na 3a Semana do Conhecimento, 13/set/2010
Email Marketing Brasil SP, “Tendências da Comunicação Digital” 2/set/2010
Rio Info 2010, Mediação do painel “Internet das Coisas”, 1/set/2010
HSBC & UFPR, Seminário “Marketing 2.0″ em Curitiba – 6 palestras, 27 e 28/ago/2010
Internet Innovation, “Redes Sociais” no curso de Marketing Digital, 21/ago/2010
Café Filosófico da TV Cultura & CPFL, palestraOráculos Digitais: A Era da Busca, com mediação de Marcelo Tas 20/ago/2010
Digital Age 2.0, Mediação da discussão com Shiv Singh, estrategista da PepsiCo, 19/ago/2010
EDTED-BH, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 7/ago/2010
EDTED-BH , “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 7/ago/2010
Internet Innovation “Redes Sociais”, 5/ago/2010
INPG SP, “Marketing Digital Estratégico”, 5/ago/2010
SEBRAE-SP, “e-Branding”, 5/ago/2010
Universidade Anhembi Morumbi, “Redes Sociais: Estratégias, Ameaças e Oportunidades”, 3/ago/2010
InfoGlobo Rio de Janeiro, “Inovação e Criatividade”, 29/jul/2010
ESPM, Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital”, 26 a 30/jul/2010
ESPM, Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital”, 19 a 23/jul/2010
FSB Comunicações, Treinamento “SEO” in-company, 19/jul/2010
EDTED-Brasília, “Mobile Tagging e Realidades Mistas” , 17/jul/2010
EDTED-Brasília, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 17/jul/2010
IMRS Internet Marketing Road Show Salvador, Keynote speaker, 16/jul/2010
ESPM-SP, “Social Commerce” no Bate Papo de e-Commerce, Circuito 4×1, 26/jun/2010
SECOVI, “Redes Sociais” na abertura do evento, 24/jun/2010
EDTED-Floripa, “Redes Sociais – Ameaças e Oportunidades”, 19/jun/2010
EDTED-Floripa, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 19/jun/2010
EDTED-Floripa, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 19/jun/2010
Info@Trends, “SEO & Social Search”, 17/junho/2010
Email Marketing Brasil POA, Keynote speaker “Tendências da Comunicação Digital”, 8/junho/2010
EDTED-Curitiba, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 22/maio/2010
EDTED-Curitiba, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”,22/maio/2010
CampiDigital, CursoMarketing Político Digital, Salvador, 17 e 18/maio/2010
EDTED-POA, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 8/maio/2010
EDTED-POA, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 8/maio/2010)
Santander, Palestra e mesa redonda no Diálogo Aberto sobre Redes Sociais , 5/maio/2010
TerraForum, Mediação do painel Marketing 2.0 no evento Gestão 2.0, 29/abr/2010
Integra Cursos, Treinamento de Marketing de Busca no curso de extensão de Marketing Digital, São Paulo, 24/abr/2010
Curriculum, Treinamento in-company, 23/abr/2010
Technarte, “Mobile Tagging & Mixed Realities” (www.technarte.org) Bilbao, Spain, 16/abr/2010
EDTED-SP, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 10/abr/2010
EDTED-SP, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 10/abr/2010
PUC SP, “Redes Sociais e Twitter para Jornalistas” Pós graduação, 6/abr/2010
Instituto Mauá de Tecnologia, “Redes Sociais: Oportunidades e Ameaças”, 30/mar/2010
Instituto Mauá de Tecnologia, “Redes Sociais: Oportunidades e Ameaças”, 30/mar/2010
Impacta, “Redes Sociais: Estratégias e Mensuração” Impacta TIC em Alto Mar, 27/mar/2010
EDTED-RJ, “Mobile Tagging e Realidades Mistas”, 20/mar/2010
EDTED-RJ, “Cores na Web – Pequenos detalhes, grandes resultados”, 20/mar/2010
Digicorp/ECA-USP, “Estratégias Digitais de Marketing / Mobile Marketing”, São Paulo, 19/mar/2010
InfoGlobo, “Marketing Digital: Por que investir?”, Rio de Janeiro, 15/mar/2010
Oncovô, Curso Comunicação Digital para Campanhas Políticas, Goiânia, 13/mar/2010
Digitalks, São Paulo, 9/mar/2010
SEBRAE, Curso Redes Sociais para Campanhas Políticas, Campo Grande, 6/mar/2010
SEBRAE, Curso de Twitter para Empresas, Campo Grande, 5/mar/2010
SENAC, “Estratégias de Marketing no Meio Digital e Redes Sociais”, 2/mar/2010
Guia Mais, “Brasil Digital: Números e Tendências” na Publicar, 11/fev/2010
ACSP “Twitter para Jornalistas”, 11/fev/2010
FENINJER, “Comércio Social”, 8/fev/2010
BSP, “Estratégias de Marketing Digital”, 2/fev/2010
ESPM, Curso de Férias “Estratégias de Marketing Digital”, 26 a 30/jan/2010
Seminário Comunicação Digital para Campanhas Políticas Oncovô, Goiânia, GO, Brazil. Presentation (4h) ”Redes Sociais para Campanhas Políticas” (Social Media Strategies for Political Campaigns), 13/mar/2010
MBA em Marketing e Vendas Instituto Mauá de Tecnologia, São Paulo, Brazil. Workshop (3,5 h) ”Estratégias Digitais de Marketing“ (Digital Marketing Strategies), 9/mar/2010
DigiTalks, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias Avançadas para Marketing de Busca e Redes Sociais” (Advanced Strategies for Search Marketing and Social Networks), 9/mar/2010
SEBRAE-MS, São Paulo, Brazil. Seminar (full day) “Redes Sociais para Campanhas Políticas” (Social Media Strategies for Political Campaigns), 6/mar/2010
SEBRAE-MS, São Paulo, Brazil. Presentation ”Curso de Twitter para Empresas” (Twitter for Companies), 5/mar/2010
SENAC 9 Julho, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias de Marketing nos Meios Digitais e Redes Sociais” (Marketing Strategies in the Digital Media and Social Networks), 2/mar/2010
Publicar Brasil / Guia Mais, São Paulo, Brazil. Presentation in-company “Brasil Digital: Números e Tendências” (Digital Brasil: Numbers & Trends), 11/feb/2010
Evento ACSP – Twitter para Jornalistas, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias no Twitter para Jornalistas” (Twitter Strategies for Journalists), 11/feb/2010
FENINJER 50a Feira Nacional da Indústria de Jóias e Relógios, São Paulo, Brazil. Presentation ”Comércio Social (s-Commerce)” (Social Commerce / sCommerce), 8/feb/2010
BSP Business School São Paulo, São Paulo, Brazil. Presentation “Estratégias Digitais de Marketing” (Marketing Digital Strategies), 2/feb/2010

Campus Party Brazil 2010, São Paulo, Brazil. Participation in the Vivo Educa Panel ”Redes Sociais X Redes Digitais: Quem está conectado vive e aprende em rede?” (Social Networks vs. Digital Networks: Who is connected lives and learns in network?), (29.jan.2010).