TEMAS DISPONÍVEIS

Destaques:

Martha Gabriel é pensadora e influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional premiada e professora de MBA nas principais escolas de negócios do Brasil e ministra palestras em eventos e cursos in-company, no Brasil e no exterior com os seguintes temas:

INOVAÇÃO & TENDÊNCIAS

Growth Hacking / Growth Marketing
Growth Hacking é uma das principais tendências estratégicas de marketing no momento pois foca no crescimento acelerado de empresas por meio de utilização de táticas específicas de marketing e gestão de negócios. Em situações de budgets pequenos, como é o caso das startups, ou em cenários em que as empresas encontram-se com recursos mais escassos, o growth hacking é especialmente interessante. Originário do Vale do Silício, esse tipo de estratégia alavancou o crescimento de empresas como Airbnb, Dropbox, Twitter, entre outras. Quando as técnicas usadas são de marketing, podemos chamar o processo de Growth Marketing. Essa palestra discute os processos de growth hacking, apresentando suas principais técnicas e cases reais ilustrativos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de inovação, marketing e administração de empresas.

Transformação Digital de Negócios
A crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões: comportamento do consumidor, concorrência, canais, mídias, plataformas, recursos, barreiras de entrada, modelos de negócios, entre outras. Nesse cenário, empresas que conseguem aproveitar o potencial que o digital oferece têm obtido resultados exponenciais, como é o caso do Uber, Airbnb e Google, entre outras. Essa palestra apresenta as principais disrupções no mercado e sociedade em função do crescimento exponencial tecnológico e discute as principais estratégias para a transformação digital de organizações — sob a ótica de como atuar para aproveitar as oportunidades e minimizar riscos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.

Cultura Corporativa: berço ou túmulo da inovação
No cenário de transformações constantes em que vivemos, regido por uma velocidade vertiginosa, a inovação é o único caminho para a sobrevivência e sucesso das organizações. No entanto, além da criatividade e metodologia, um ingrediente fundamental à inovação é a sua cultura corporativa. Peter Drucker dizia que “a cultura come a estratégia no café da manhã”, portanto, a cultura é o fator determinante para o sucesso ou fracasso de qualquer estratégia, principalmente a inovação. Essa palestra aborda a importância estratégica da cultura corporativa nas organizações e discute como transforma-la para fomentar a inovação ao invés de sabota-la.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.

Inovação e Criatividade no Século XXI
A disseminação de tecnologias na sociedade tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história da humanidade. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias. Nesse contexto, uma das principais habilidades que as empresas e indivíduos precisam ter para sobreviver e ter sucesso é a capacidade de inovar. Não se consegue resolver problemas novos com fórmulas antigas – é necessário criar soluções novas, constantemente. Essa palestra aborda a inovação como metodologia e estratégia (tanto empresarial como pessoal), discutindo também a criatividade, área intimamente conectada ao assunto. Cases são apresentados para ilustrar os conceitos.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Tendências em Marketing e Business
Estamos vivendo a Era do Crescimento Exponencial, que tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história e tem causado mudanças constantes no cotidiano, transformando a sociedade e o mercado. Nesse contexto, uma das principais vantagens competitivas para as empresas é conhecer as tendências que afetam profundamente os negócios e como atuar nesse novo cenário complexo que emerge. Essa palestra apresenta as principais transformações no mercado e sociedade em função do crescimento exponencial tecnológico e discute as principais tendências para a próxima década nas áreas de Marketing e Business— mobile, data economy, real-time, social e sustentabilidade — sob a ótica de como atuar para aproveitar as oportunidades e minimizar riscos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios

O Futuro do Trabalho
As profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais em nosso cotidiano têm causado um grande aumento de complexidade em nossas vidas. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam e trabalham. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios, desintermediando funções, causando desemprego tecnológico e, ao mesmo tempo, gerando novas necessidades de habilidades profissionais nesse novo cenário. Nesse contexto, é essencial compreender como tornar as empresas em estruturas digitais que alavanquem o potencial das pessoas possibilitando extrair o máximo das plataformas tecnológicas e comportamentais sociais emergentes. Essa palestra aborda as transformações sociais que levam as empresas a um patamar de complexidade e discute os seus impactos nas estruturas de negócios e profissões.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing , Business e Recursos Humanos de empresas de qualquer área de negócios

O Futuro do Varejo
Estamos vivendo profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais no mercado. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam, trabalham e compram, gerando novos comportamentos do consumidor. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios de varejo, afetando tanto a cadeia de suprimentos e logística, como a forma de vender. Nesse contexto, é essencial compreender a necessidade da integração entre o varejo físico e digital, a importância de experiência do consumidor, as transformações do PDV e os potenciais das tecnologias digitais para alavancar o processo de vendas. Essa palestra aborda os impactos das transformações digitais no varejo e discute as principais estratégias para o varejo do futuro. Cases e exemplos são apresentados para ilustrar os conceitos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de varejo.

O Futuro da Educação
Vivemos hoje a 2a maior revolução cognitiva da história da humana, em que a rápida disseminação das tecnologias digitais em nosso cotidiano tem modificado o modo como as pessoas se relacionam, aprendem, se comunicam e trabalham. O que a máquina a vapor e tecnologias eletro-mecânicas fizeram pelo “músculo” da humanidade, as tecnologias digitais estão fazendo pelo nosso “cérebro”. Por um lado, as tecnologias alteram completamente o mercado, desintermediando funções, causando desemprego tecnológico e, ao mesmo tempo, gerando novas necessidades de habilidades profissionais nesse novo cenário. Por outro lado, o uso precoce de tecnologia, desde as mais tenras idades, transforma profundamente o modo como estudamos e aprendemos, de forma totalmente distinta dos séculos anteriores. Nesse contexto, é essencial compreender as novas possibilidades e necessidades profissionais e educacionais visando a transformação dos processos e instituições de educação, incluindo a corporativa, preparando as pessoas para o mercado do século XXI. Essa palestra aborda as transformações que a tecnologia traz para a educação e discute as novas possibilidades e necessidades da educação do futuro. Cases e exemplos serão apresentados para ilustrar conceitos.

Públicos indicados – executivos e gestores de instituições de ensino, professores, gestores de RH e capacitação de empresas de qualquer tipo de área de negócios. (OBS – o conteúdo da palestra será estruturado em função do tipo de cliente : educação infantil, média, superior ou corporativa).

NEGÓCIOS/BUSINESS

NeuroBusiness: a neurociência para alavancar negócios
Negócios dependem de pessoas em todas as suas dimensões: gestores, colaboradores, fornecedores e consumidores/clientes. O cérebro, por sua vez, é a central de comando do ser humano, e que determina o seu comportamento — é ele que dá sentido e significado a tudo e faz com que tomemos decisões. Portanto, todo negócio depende intrinsecamente dos cérebros que o formam, permitindo que apliquemos os conhecimentos da neurociência na tomada de decisões para otimizar gestão, produtividade, liderança e marketing. Nessa palestra, Martha Gabriel apresenta os principais gatilhos da Neurociência para uso prático em negócios, ilustrado com curiosidades interessantes sobre o funcionamento do cérebro e cases.

Públicos indicados – profissionais de gestão de quaisquer áreas de negócios

Gestão na Era Exponencial
A disseminação tecnológica que acontece desde o início do século XXI tem causado uma aceleração em todas as áreas do conhecimento e mudanças profundas e constantes no cotidiano. Como consequência, nos deparamos com problemas e desafios inéditos todos os dias. Nesse contexto, uma das principais habilidades que as empresas e indivíduos precisam ter para sobreviver e ter sucesso é a capacidade de inovar. Não se consegue resolver problemas inéditos com soluções antigas. Nesse sentido, a gestão precisa cada vez mais de processos processos inovadores que consigam se adaptar à velocidade vertiginosa do ambiente de negócios atual. A palestra abordará a transformação digital e o seu impacto disruptivo nos processos de gestão.

Públicos indicados – profissionais de gestão de quaisquer áreas de negócios

Produtividade – como fazer mais com menos
Produtividade é a medida do que se obtém a partir do que se coloca em um processo produtivo. Assim, aumentar a produtividade significa conseguir mais com menos. Por isso, a produtividade é um dos principais fatores para o sucesso profissional, tanto de um indivíduo, quanto de uma organização ou nação. Muitas vezes, o melhor modo de se obter sucesso é conseguir aumentar a produtividade. No entanto, a produtividade depende de inúmeras variáveis, e não apenas da vontade de fazer mais. Essa palestra abordará a questão da produtividade como diferencial de sucesso e discutirá os fatores e técnicas que devem ser desenvolvidos para se conseguir mais com menos.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

O Futuro do Trabalho
As profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais em nosso cotidiano têm causado um grande aumento de complexidade em nossas vidas. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam e trabalham. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios, desintermediando funções, causando desemprego tecnológico e, ao mesmo tempo, gerando novas necessidades de habilidades profissionais nesse novo cenário. Nesse contexto, é essencial compreender como tornar as empresas em estruturas digitais que alavanquem o potencial das pessoas possibilitando extrair o máximo das plataformas tecnológicas e comportamentais sociais emergentes. Essa palestra aborda as transformações sociais que levam as empresas a um patamar de complexidade e discute os seus impactos nas estruturas de negócios e profissões.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing , Business e Recursos Humanos de empresas de qualquer área de negócios

Storytelling em Negócios – a arte de encantar para vender
Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em negócios, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Comportamento e Ética em Mídias Sociais: Ameaças e Oportunidades
As mídias online, incluindo as mídias sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. Velocidade, abrangência, multimídia (textos, imagens, sons, etc.), tempo real, e inúmeras outras características dessas mídias têm revolucionado o modo como nos comunicamos. No entanto, junto com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas. A hiper-exposição pessoal, a descontextualização das mensagens, a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais. Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.

CRIATIVIDADE

Pessoas criativas, Empresas Inovadoras
Criatividade sempre foi essencial para a sobrevivência da humanidade. No entanto, na Era Digital, estamos experimentando uma aceleração em velocidade vertiginosa sem precedentes na história, o que torna a criatividade uma das mais importantes habilidades para o sucesso. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias, que requerem criatividade. No entanto, a criatividade é uma habilidade humana que desencadeia a inovação. Não existem empresas criativas, mas pessoas criativas que formam empresas inovadoras. Essa palestra abordará a criatividade como habilidade humana essencial para a criação de empresas inovadoras e apresentará insights e técnicas para o desenvolvimento da criatividade.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

MARKETING & COMUNICAÇÃO

Marketing na Era Digital
Os avanços das novas tecnologias digitais de informação e comunicação e a sua disseminação na sociedade e mercado têm causado profundas transformações no modo como as pessoas se relacionam com o mundo e entre si, as formas como estudam, aprendem, compram e se divertem, modificando sensivelmente o mercado. Além disso, as tecnologias digitais ampliam as possibilidades de ações de marketing propiciando novas plataformas e mídias integradas, bem como novas formas de experiências que enriqueçam as ações das marcas/empresas junto ao público-alvo. Nesse contexto, esse palestra tem o objetivo de mostrar o impacto da penetração digital no mercado e sociedade e apresentar as novas tecnologias/plataformas digitais que ampliam as possibilidades estratégicas de marketing.

Públicos indicados – profissionais de marketing de qualquer área de negócios.
Marketing de Conteúdo
Conteúdo sempre foi importante nas estratégias de marketing, pois não existem marcas fortes sem estórias e não existem estórias sem conteúdo. No entanto, no passado, quando a concorrência era menor, a velocidade de mudança e as opções de mídias também, era muito mais fácil criar estratégias de conteúdo. Hoje, enfrentamos um ambiente bastante complexo em que a explosão de conteúdos e tecnologias causa uma concorrência vertiginosa pela atenção do público, o que tem se tornado um dos principais fatores a considerar nas estratégias de marketing. Na era digital, o conteúdo relevante é a chave que leva à colaboração e engajamento em cada contexto. Essa palestra abordará o marketing de conteúdo (incluindo inbound marketing) e suas estratégias, ilustrando por meio de cases.

Públicos indicados – profissionais de marketing de qualquer área de negócios.
Estratégias Digitais de Transmedia e Convergência
A proliferação de plataformas digitais de mídia na última década traz consigo inúmeros desafios para a comunicação e marketing: a Economia da Atenção das pessoas, a explosão da quantidade de informação no mundo e fragmentação de conteúdos. Esses fatores dificultam a propagação de uma mensagem sem dispersão e distorções. Dessa forma, para orquestrar conteúdos que alcancem de modo eficiente os públicos desejados, é essencial que se use técnicas de convergência ou transmídia. Essa palestra aborda as características e funcionalidades da convergência e transmedia, discutindo como aplica-las, apresentando também cases ilustrativos.

Públicos indicados – profissionais de marketing de qualquer área de negócios.
Transmedia Storytelling no Marketing
Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em marketing, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Gestão de Crises em Mídias Sociais
As mídias sociais instauraram no planeta um sistema de comunicação catalisador para crises. A velocidade da informação em tempo real, somada à multiplicidade de plataformas de mídias, extensão e profundidade de penetração, geram um ambiente que permite cada vez menos controle centralizado e cada vez mais poder distribuído. Nesse contexto, as possibilidades de crises empresariais com a opinião pública aumentam consideravelmente, e torna-se cada vez mais essencial para as organizações se prepararem para elas. Essa palestra aborda as crises empresariais com a opinião pública e discute o processo de gestão de crises, abrangendo as mídias sociais e online. Cases serão apresentados para ilustrar os conceitos.

Públicos indicados – profissionais de comunicação, marketing e relações públicas
Varejo na Era Digital
Estamos vivendo profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais no mercado. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam, trabalham e compram, gerando novos comportamentos do consumidor. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios de varejo, afetando tanto a cadeia de suprimentos e logística, como a forma de vender. Nesse contexto, é essencial compreender a necessidade da integração entre o varejo físico e digital, a importância de experiência do consumidor, as transformações do PDV e os potenciais das tecnologias digitais para alavancar o processo de vendas. Essa palestra aborda os impactos das transformações digitais no varejo e discute as principais estratégias para o varejo do futuro. Cases e exemplos são apresentados para ilustrar os conceitos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de varejo.
e-Branding – A Marca Digital
Branding é uma das dimensões mais importantes do marketing, pois dota todo o corpo estratégico de ações com a alma da marca, de forma que, quando bem feito, resulta em otimização de percepção & posicionamento, engajamento e conversão. No entanto, a Era Digital traz consigo inúmeras transformações nos processos de comunicação e comportamento das pessoas, oferecendo desafios e novas oportunidades para o branding. Essa palestra/curso aborda as pilares estratégicos do branding e discute como atuar na Era Digital para se obter sucesso. Cases serão utilizados para ilustrar os conceitos apresentados.

Públicos indicados – profissionais de marketing e branding
Marketing em Mídias Sociais
Os avanços das novas tecnologias digitais de informação e comunicação e a sua disseminação na sociedade e mercado têm causado profundas transformações no modo como as pessoas se relacionam com o mundo e entre si, as formas como estudam, aprendem, compram e se divertem, modificando sensivelmente o mercado. Além disso, as tecnologias digitais ampliam as possibilidades de novas plataformas e mídias e, entre elas, as mídias sociais destacam-se nesse cenário: Facebook, Twitter, LinkedIn, Youtube, Instagram, Pinterest, etc. Nesse contexto, esse palestra tem o objetivo abordar o cenário de mídias sociais discutindo estratégias de marketing específicas para essas plataformas, de modo criar experiências que enriqueçam as ações das marcas/empresas junto ao público-alvo ampliando as possibilidades estratégicas de marketing. Cases serão usados para ilustrar as estratégias.

Públicos indicados – profissionais de comunicação e marketing
Tendências de Marketing
As tecnologias têm impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história da humanidade. E Estamos vivendo a Era do Crescimento Exponencial, que tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história e tem causado mudanças constantes no cotidiano, transformando a sociedade e o mercado. Nesse contexto, uma das principais vantagens competitivas para as empresas é conhecer as tendências que afetam profundamente os negócios e como atuar nesse novo cenário complexo que emerge. Essa palestra apresenta as principais transformações no mercado e sociedade em função do crescimento exponencial tecnológico e discute as principais tendências para a próxima década nas áreas de Marketing e Business— mobile, data economy, real-time, social e sustentabilidade — sob a ótica de como atuar para aproveitar as oportunidades e minimizar riscos em marketing.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios
Neuromarketing – conhecendo o cérebro do consumidor
A área do marketing que dá origem a toda e qualquer estratégia é o estudo do comportamento do consumidor. Toda ação de marketing é voltada para atender necessidades e desejos dos consumidores por meio de processos de troca. No entanto, com a aceleração de mudanças que vivemos na Era Digital, uma das atividades mais difíceis é compreender o comportamento do consumidor e sua rápida transformação. Uma das áreas emergentes mais promissoras para auxiliar essa compreensão é o neuromarketing – combinando os estudos do cérebro e o marketing, torna-se possível criar ações mais assertivas que têm impactos maiores no comportamento do público-alvo. Essa palestra/curso apresenta os principais conceitos do neuromarketing e discute como aplica-los, usando cases reais como exemplos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios
Experiential Marketing & StoryShowing
Marketing de experiência não é novidade desde 2007, quando a 20th Century Fox criou um Kwik-E-Mart na vida real para promover o filme The Simpsons. No entanto, as mídias sociais e a natureza cada vez mais viral da mídia faz com que a experiência se torne uma opção mais atrativa para o marketing. O Marketing de Experiência cria uma experiência imersiva que permite que os clientes interajam fisicamente com uma marca, muito mais num processo de “showing” do que “telling”, potencializando o seu engajamento. Essa palestra abordará o marketing de experiência e suas estratégias, ilustrando por meio de cases.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios

EDUCAÇÃO

Educ@r – a (r)evolução digital na educação
Apesar dos impactos das tecnologias digitais na educação começarem a ser sentidos já no final do século XX, o cenário tem se tornado muito mais complexo a partir do início do século XXI — a disseminação da banda larga, das redes sociais online e das tecnologias móveis na sociedade têm transformado o modo como as pessoas vivem, se relacionam, se divertem, trabalham e aprendem. Estamos vivendo a 2a maior revolução cognitiva da história da humanidade, e, assim, a educação precisa se revolucionar também para continuar a cumprir o seu papel. Os jovens têm adotado rápida e naturalmente os novos ambientes sócio-tecnológicos, e as instituições educacionais precisam implementar novos modelos educacionais e de negócios para serem capazes de acompanhar as mudanças ou, até mesmo, lidera-las. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais traz para a educação e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades para educadores e instituições.

Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.
A (r)evolução digital na educação corporativa
Estudos mostram que ao longo da carreira profissional as pessoas aprendem da seguinte forma: 70% de modo informal por conta própria, 20% com outros profissionais e 10% com a educação formal. Apesar disso, as verbas de educação corporativa são gastas na proporção contrária: 90% na educação formal e apenas 10% na educação informal. Esse modelo de capacitação se justificava em um mundo em que a única forma possível da organização capacitar os seus colaboradores era em eventos formais. No entanto, as tecnologias digitais têm transformado completamente esse cenário, permitindo que a educação informal, gerenciada pelo colaborador possa ser propiciada de forma muito mais efetiva e produtiva pelas organizações. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais no cenário atual trazem para a educação corporativa, analisando a transformação e futuro do trabalho, e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades.

Públicos indicados – profissionais de recursos humanos e capacitação coporativa
Comportamento, Privacidade e Ética na Era Digital
As mídias online, incluindo as mídias sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. Velocidade, abrangência, multimídia (textos, imagens, sons, etc.), tempo real, e inúmeras outras características dessas mídias têm revolucionado o modo como nos comunicamos. No entanto, junto com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas. A hiper-exposição pessoal, a descontextualização das mensagens, a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais. Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.
O Professor Digital
Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento no mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em marketing, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.

QUALIDADE DE VIDA/SUSTENTABILIDADE DIGITAL

Direção vs Velocidade: o equilíbrio entre o "ser" e o "ter"
Ao mesmo tempo em que a vida moderna nos traz incontáveis benefícios em virtualmente todas as suas dimensões, ela também tem se revelado como um dos nossos piores e mais implacáveis inimigos, que nos sabota de forma invisível, sem que o percebamos conscientemente. Esse é um dos maiores perigos que enfrentamos hoje, pois para aproveitarmos as bênçãos que se apresentam em nossa vida, precisamos estar também cientes e preparados para as maldições que as acompanham. Será que estamos? Essa palestra aborda os impactos das tecnologias e da velocidade que elas impõem em nossas vidas, nos levando a um ritmo alucinado de fazer e ter, mas muitas vezes ofuscando a nossa visão e objetivos, afetando nossa produtividade e felicidade. Na sequência, discutimos os métodos para alcançar o equilíbrio de forma a produzir ao máximo, mas mantendo o nosso propósito e sentido.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Felicidade & Produtividade: as duas faces da moeda da Sustentabilidade
Diz uma máxima Zen, “Quem é mestre na arte de viver, pouco distingue entre o trabalho e o lazer, entre sua mente e seu corpo, entre estudo e recreio”. Além de bem-estar, a felicidade traz benefícios para a saúde, produtividade e relacionamentos. No entanto, infelizmente, a felicidade tem se tornado um recurso escasso. A economia e a sociedade têm deixado a felicidade em uma posição secundária devido às pressões sociais e estabelecimento de padrões gerais para todos, que afetam a sustentabilidade humana. Essa palestra aborda o tema da felicidade por meio da sustentabilidade e sua importância na vida e nos negócios, e discute seus 4 pilares principais de equilíbrio.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
O Executivo em Harmonia – equilíbrio na complexidade
Quanto mais se sobe na carreira profissional, maiores são as responsabilidades e pressões que se assume, e maior também é a quantidade de pessoas que passa a depender das ações e decisões tomadas pelos gestores executivos. Nesse processo de crescimento na carreira, é essencial que o desenvolvimento pessoal acompanhe o sucesso profissional para não comprometer a saúde e equilíbrio do executivo, garantindo a sua sustentabilidade e, também, de todo o sistema à sua volta. Essa palestra aborda o tema do equilíbrio executivo e o seu impacto na vida e nos negócios, discutindo os seus 4 pilares principais.

Públicos indicados – executivos e gestores de quaisquer áreas.
Marketing Pessoal e Gestão de Carreira
A carreira profissional é uma das dimensões importantes de nossas vidas, que influencia diretamente a nossa felicidade e realização. Assim, da mesma forma que fazemos a gestão da nossa vida pessoal, planejando e agindo para obter aquilo que nos torna felizes – família, lazer, amigos, cultura, educação, etc. –, devemos fazer o mesmo com a nossa carreira profissional. Considerando que, como profissionais, somos um produto, devemos desenvolver um plano de marketing para obter o maior sucesso possível com esse produto. Essa palestra discute fazer um plano de Marketing Pessoal e gestão de carreira, considerando, inclusive, o ambiente digital.

Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.
Comportamento e Ética em Mídias Sociais e Online: Ameaças e Oportunidades
As mídias online, incluindo as mídias sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. Velocidade, abrangência, multimídia (textos, imagens, sons, etc.), tempo real, e inúmeras outras características dessas mídias têm revolucionado o modo como nos comunicamos. No entanto, junto com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas. A hiper-exposição pessoal, a descontextualização das mensagens, a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais. Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.

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