Sebrae Digital: Hairsize leva sustentabilidade para salões de beleza

Sebrae Digital: “Para empresa ser sustentável, tem que ter durabilidade”, destaca Martha Gabriel
19 de dezembro de 2017
Sebrae Digital: Banco de Tecido tem modelo sustentável de negócio
21 de dezembro de 2017
Sebrae Digital

por Martha Gabriel, 20 de dezembro de 2017

O papo desta quarta-feira é sobre sustentabilidade e beleza. Para falar sobre isso, Martha Gabriel conversou com a Fabiana Gondim, da Hairsize. A empresa analisa e dá consultoria para salões de beleza para que os produtos químicos não sejam descartados de maneira inadequada para o meio ambiente e também para a economia do que for utilizado para um resultado melhor para as clientes.

“Nossa causa é levar sustentabilidade para todos os salões de beleza através da implementação do método Hairsize. Nós já estamos em mais de 17 estados e já capacitamos mais de 1.000 profissionais. No diagnóstico, nós acompanhamos o crescimento dos fios e, ao mesmo tempo, nós ensinamos a produção mais limpa dos serviços da beleza”, explicou Gondim.

“Com essa implementação, nós conseguimos uma redução do desperdício de 30% a 60% no outro dia. Incluindo isso, a gente consegue aumentar a rentabilidade dos salões, reduzir a quantidade de química aplicada no coro cabeludo e nos fios dos cabelos dos clientes e, ao mesmo tempo, reduzir o descarte de resíduos e rejeitos dos salões de beleza. Com isso, a gente faz com que os salões ganhem mais e gastem menos”, completou.

(*) Photo by Chris Barbalis on Unsplash

Os comentários estão encerrados.

Assinar Newsletter

NEWSLETTER

Quer receber novidades sobre cursos e eventos e as últimas atualizações do blog? Assine a newsletter!