LIVROS

Destaques:

Liderando o Futuro

Liderando o Futuro: Visão, estratégia e habilidades
— Martha Gabriel. DVS Editora, 2023

Futurismo, tendências, inovação, agilidade, pensamento crítico, ambidestria estratégica foram a espinha dorsal cuidadosamente estruturada para conduzir o leitor no desenvolvimento das habilidades necessárias para enxergar e analisar futuros, traçar estratégias inovadoras e ágeis, com visão e insights para conseguir não apenas enfrentar futuro incerto e complexo, mas também, e principalmente, prosperar com ele.

+ ver livro

Educação na Era Digital (2a ed.)
— Martha Gabriel. Ed Atlas, 2023 (** best seller ** 2a edição ampliada e atualizada **)

Como o digital está impactando a aprendizagem e o ambiente em que vivemos? E como acompanhar tantas e tão ágeis mudanças? Em Educação na Era Digital, Martha Gabriel analisa, com maestria e habilidade, o presente, o futuro e os caminhos múltiplos e desafiadores que precisam ser percorridos.

+ ver livro

Livro Inteligência Artificial: do Zero ao Metaverso

Inteligência Artificial: do Zero ao Metaverso
— Martha Gabriel. Ed Atlas, 2022

Entender o que é a inteligência artificial (IA), bem como seu impacto na vida humana e as oportunidades e ameaças que ela proporciona é o maior poder que alguém pode desbloquear para se preparar para o futuro – a ampliação da nossa própria inteligência.

+ ver livro

Livro Você, Eu e os Robôs

Você, Eu e os Robôs – Como se transformar no profissional digital do futuro (2a ed.)
— Martha Gabriel. Ed Atlas, 2021 (** best seller ** 2a edição ampliada e atualizada **)

O livro “VOCÊ, EU e os ROBÔS: pequeno manual do mundo digital” é um guia de sobrevivência para que qualquer pessoa consiga compreender a Revolução Digital que vivemos e os seus impactos na humanidade, nas suas mais diversas dimensões — como biológica, social, econômica —, nos auxiliando a caminhar pela principal transformação humana desde o surgimento do Homo Sapiens.

+ ver livro

Marketing Na Era Digital

Marketing na Era Digital (2a ed.)
— Martha Gabriel & Rafael Kiso. Ed Atlas, 2020 (** best seller ** 2a edição ampliada e atualizada **)

Com o objetivo de auxiliar o leitor a desenvolver estratégias de marketing englobando e usando adequadamente as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes, esse livro aborda cinco importantes pilares: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

+ ver livro

SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca


SEM e SEO: Dominando o Marketing de Busca (2a ed.)
— Martha Gabriel. Ed Novatec, 2012 (** 2a edição ampliada e atualizada **)

Esse livro aborda o desenvolvimento da gestão estratégica do Marketing de Busca, englobando SEO e links patrocinados. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir o sucesso de uma estratégia de busca. Landing Pages e Tendências.

+ ver livro

Livro Interfaces de Voz na Web, por Martha Gabriel

Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Web
— Martha Gabriel. Ed Melo, 2011

O sonho humano de conversar com computadores de modo natural não é novo e habita em nosso imaginário de modo intenso desde o século passado. Até recentemente, os computadores eram surdos e mudos e as interfaces de voz pertenciam ao campo da ficção. No entanto, na última década o cenário  mudou em função dos avanços nas tecnologias de síntese e reconhecimento de voz e, assim, as interfaces de voz humano-computador têm se tornado possível, apresentando novas possibilidades para diversas áreas do conhecimento, desde artes até medicina e acessibilidade.

+ ver livro

Livro Marketing de Otimização de Buscas na Web

Marketing de Otimização de Buscas na Web
— Martha Gabriel. Ed Esfera, 2008 (esgotado)

Livro que apresenta conceitos, técnicas e estratégias relacionados com os buscadores web e o passo a passo da gestão prática do Marketing de Busca (MOB) para alcançar e manter melhores posicionamentos de sites nas buscas na web. O foco é tanto em tecnologia quanto em marketing, já que essas áreas precisam estar completamente integradas para garantir não apenas o sucesso de marketing digital e de buscas, mas da estratégia de marketing como um todo.

+ ver livro