LIVROS

Home > Livros > Marketing na Era Digital

Marketing na Era Digital (2a ed.)

— Martha Gabriel & Rafael Kiso. Ed Atlas, 2020 (** best seller ** 2a edição ampliada e atualizada **)

 

Caminhamos rumo à conexão em tempo real, que tende a estruturar o “smart world”, também conhecido como Sociedade 5.0. Esse cenário é repleto de oportunidades, criando um cérebro global coletivo, onipresente, onisciente e onipotente, centrado no ser humano. No entanto, para prosperar e continuar existindo nesse contexto, os negócios também precisam evoluir acompanhando essa jornada – tanto em relação à transformação do mercado, quanto da tecnologia.

Com o objetivo de auxiliar o leitor a desenvolver estratégias de marketing englobando e usando adequadamente as possibilidades tecnológicas existentes e emergentes, esse livro aborda cinco importantes pilares: o planejamento estratégico de marketing, a experiência do consumidor (CX), as plataformas e tecnologias digitais emergentes, as estratégias digitais de marketing e o marketing orientado a dados.

Além disso, como marketing digital é antes de tudo ‘marketing’, o livro apresenta também os conceitos essenciais, metodologias, técnicas, ferramentas e estratégias fundamentais para que o leitor possa desenvolver o seu plano de marketing – que é a base estrutural necessária para usar o digital com sucesso. Apresenta também inúmeros cases e exemplos com links digitais ao longo dos capítulos, disponíveis via QRcodes, que podem ser escaneados e acessados imediatamente online.

Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios.

AUTORES

Martha Gabriel

Martha Gabriel é um ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação.

Futurista pelo IFTF (Institute For The Future), engenheira (UNICAMP), pós graduada em Marketing (ESPM) e design (Belas Artes), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan.

Autora dos best-sellers "Marketing na Era Digital", "Educar: A Evolução Digital (R) na Educação" (finalista do Prêmio Jabuti) e "Você, Eu e os Robôs", (finalista do Prêmio Jabuti).

CEO da Martha Gabriel Consultoria, com uma ampla gama de clientes, incluindo corporações multinacionais, bancos, governo e universidades, Martha é também sócia de startups que aplicam tecnologia de ponta.

Professora de Inteligência Artificial da (PUC-SP) na pós graduação do TIDD, leciona também nas principais escolas de negócios do Brasil, incluindo Insper e Fundação Dom Cabral. É também a única brasileira que compõe a Faculty internacional da CrossKnowledge, empresa global entre as líderes de capacitação corporativa online.

Palestrante em 5 TEDx, keynote internacional com mais de 75 apresentações no exterior, premiada 3 vezes como melhor palestra em eventos nos USA. Keynote frequente em eventos de tecnologia, inovação e negócios, como Gartner DA, Gartner IT/XPO Symposium, IBM Think Summit, Web Summit Brasil, ODSC Brasil, Digitalks Expo, entre outros. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm, ONG de fomento de educação tecnológica para garotas focando na diminuição da inequalidade e no aumento da diversidade nas áreas de STEM (science, technology, engineering, mathematics).

Rafael Kiso


Rafael Kiso é considerado um dos melhores profissionais de planejamento estratégico digital do Brasil, tendo sido reconhecido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi). Formou-se em Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Paraíba e fez cursos nas áreas de Marketing e Inovação pela Escola de Propaganda e Marketing (ESPM). É também Master Business pela HSM, escola onde teve a oportunidade de aprender com profissionais renomados como a própria Martha Gabriel.

Kiso iniciou a carreira como pesquisador de tecnologias relacionadas à Internet e em 1998, no período em que trabalhava para o Instituto de Pesquisa & Desenvolvimento da UNIVAP. Alguns anos depois, participou do desenvolvimento do bankline do Itaú, com a responsabilidade de analisar requisitos de negócio e programar códigos para transformar os sistemas legados em sistemas web. Unindo seus conhecimentos em comunicação, marketing e tecnologia, ele criou a Focusnetworks, consultoria de marketing digital on-life, que em 20 anos de mercado, foi responsável por soluções que potencializam negócios através do universo digital grandes empresas nacionais e internacionais líderes de mercado como Google, Intel, Chevrolet, Jose Cuervo, Embraer, Globo, Lindt Chocolate, Pullman, PlusVita, HTH, Companhia Athletica, DKT International, Wow Nutrition, Bimbo, Anbima, entre outras grandes marcas.

Dentro da Focusnetworks, criou a startup mLabs, atualmente a maior ferramenta de gestão de redes sociais do Brasil. Criador da estratégia chamada Unbound Marketing, a mLabs saiu do zero e chegou à liderança de mercado, com 130 mil clientes em apenas quatro anos. Kiso é hoje CMO da mLabs, conselheiro da Focusnetworks e professor especialista na Digital House.

Kiso também é fonte para matérias em veículos como Exame, O Globo, Estadão, Globonews, Jovem Pan, Meio & Mensagem, Uol, Valor Econômico, entre outros. Palestrante dos maiores eventos de marketing digital e negócios do país.



COMUNIDADE ONLINE SOBRE MARKETING

O futuro do marketing digital é dar poder às pessoas para que elas possam se engajar em torno de causas e ideias que acreditam. A partir desta crença nasce esta comunidade, que existe para reunir empreendedores, profissionais e estudantes que acreditam no poder da união entre pessoas, conhecimento e colaboração a favor do marketing digital.