Destaques:
(Veja a lista completa mais abaixo)Liderando o Futuro
O futuro acontece para alguns, mas é criado estrategicamente por outros. Se no passado lento, o futuro era algo previsível e permitia planejamento linear, atualmente a situação é totalmente oposta — a velocidade acelerada de mudança torna o futuro opaco e cada vez menos linear ou previsível requerendo técnicas adequadas não apenas para visualizar cenários, como escolher e criar os futuros que mais nos beneficiam. Essa palestra discute o futurismo e sua importância, trazendo técnicas simples que podem ser aplicadas por qualquer indivíduo para ampliar o seu poder de enxergar e criar futuros.
Habilidades para o Futuro
Vivemos hoje uma velocidade vertiginosa de evolução tecnológica, que está transformando profundamente a forma como vivemos, aprendemos, compramos, nos relacionamos, trabalhamos.
Nesse contexto, se quisermos sobreviver e prosperar precisamos desenvolver habilidades que não apenas solucionem os desafios desse cenário tecnológico, mas que também, e principalmente, se beneficiem dele.
Essa palestra apresenta esses desafios e oportunidades, e discute as habilidades essenciais para o futuro, oferecendo inspiração para agir e um caminho de transformação profissional para ação imediata.
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores e profissionais de qualquer área)
O Futuro dos Negócios
A crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões: comportamento do consumidor, concorrência, canais, mídias, plataformas, recursos, barreiras de entrada, modelos de negócios, entre outras. Nesse cenário, empresas que conseguem aproveitar o potencial que o digital oferece têm obtido resultados exponenciais, como é o caso do Uber, Airbnb e Google, entre outras. Essa palestra apresenta as principais disrupções no mercado e sociedade em função do crescimento exponencial tecnológico e discute as principais estratégias para a transformação digital de organizações — sob a ótica de como atuar para aproveitar as oportunidades e minimizar riscos.
Inteligência Artificial para Negócios
A Inteligência Artificial associada a IoT, Big Data, Robótica e Nanotecnologia é um dos pilares estruturais da transformação tecnológica do mundo que tende a modificar profundamente todas as dimensões da nossa existência — social, biológica, física, ambiental, econômica, cognitiva, etc. Nesse contexto, os indivíduos e organizações que mais rapidamente se adaptam à nova configuração de mundo, convivendo e interagindo com bots e sistemas inteligentes, extraindo insights e gerando valor em suas vidas e negócios tendem a liderar o novo cenário. Essa palestra/curso apresenta a inteligência artificial que emerge no mundo hoje, seus impactos e possibilidades, discutindo como utiliza-la de forma a alavancar oportunidades sociais, biológicas e econômicas.
Inovação em Ação
A disseminação de tecnologias na sociedade tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias. Nesse contexto, uma das principais habilidades que as empresas e indivíduos precisam ter para sobreviver e ter sucesso é a capacidade de inovar. Não se consegue resolver problemas novos com fórmulas antigas – é necessário criar soluções novas, constantemente. Essa palestra aborda a inovação como metodologia e estratégia (tanto empresarial como pessoal), discutindo também a criatividade, área intimamente conectada ao assunto. Cases são apresentados para ilustrar os conceitos.
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores e profissionais de qualquer área)
Neurobusiness: usando o cérebro para alavancar o seu negócio
Negócios dependem de pessoas em todas as suas dimensões: gestores, colaboradores, fornecedores e consumidores/clientes. O cérebro, por sua vez, é a central de comando do ser humano, e que determina o seu comportamento — é ele que dá sentido e significado a tudo e faz com que tomemos decisões. Portanto, todo negócio depende intrinsecamente dos cérebros que o formam, permitindo que apliquemos os conhecimentos da neurociência na tomada de decisões para otimizar gestão, produtividade, liderança e marketing. Nessa palestra, Martha Gabriel apresenta os principais gatilhos da Neurociência para uso prático em negócios, ilustrado com curiosidades interessantes sobre o funcionamento do cérebro e cases.
Martha Gabriel é pensadora e influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional premiada e professora de MBA nas principais escolas de negócios do Brasil e ministra palestras em eventos e cursos in-company, no Brasil e no exterior com os seguintes temas:
INOVAÇÃO / NEGÓCIOS / MARKETING & COMUNICAÇÃO
Públicos indicados – profissionais multidisciplinares e gestores, empreendedores, executivos, estudantes e professores de qualquer área de negócio.
Nesse contexto, se quisermos sobreviver e prosperar precisamos desenvolver habilidades que não apenas solucionem os desafios desse cenário tecnológico, mas que também, e principalmente, se beneficiem dele.
Essa palestra apresenta esses desafios e oportunidades, e discute as habilidades essenciais para o futuro, oferecendo inspiração para agir e um caminho de transformação profissional para ação imediata.
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores e profissionais de qualquer área)
Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.
Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing , Business e Recursos Humanos de empresas de qualquer área de negócios
- VUCA — o que é e porque importa
- Cases de impactos de cada fator: Volátil, Incerto, Complexo e Ambíguo
- Era Exponencial
- Transformação do ambiente de negócios e habilidades profissionais
- Era da Experiência — Por que? Como?
- Mega Tendências — Mobile, Data Economy, Real Time, Social e Sustentabilidade
- Cases ilustrativos das mega tendências
- Takeaway (key messages que relacionam o conteúdo apresentado com o negócio do cliente)
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores e profissionais de qualquer área)
Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Públicos indicados – profissionais de gestão de quaisquer áreas de negócios
Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.
Essa palestra discute a transformação do ambiente de negócios, as estratégias de preparo e o futurismo como metodologia não apenas de visualização de cenários, mas de criação de futuros.
Públicos indicados – executivos e gestores
OBS – leia o artigo escrito por Martha Gabriel para a MIT Sloan Management Review Brasil sobre As Estratégias da incerteza
EDUCAÇÃO
Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.
Públicos indicados – profissionais de recursos humanos e capacitação coporativa
Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.
CARREIRA & TRANSFORMAÇÃO PESSOAL
Nesse contexto, se quisermos sobreviver e prosperar precisamos desenvolver habilidades que não apenas solucionem os desafios desse cenário tecnológico, mas que também, e principalmente, se beneficiem dele.
Essa palestra apresenta esses desafios e oportunidades, e discute as habilidades essenciais para o futuro, oferecendo inspiração para agir e um caminho de transformação profissional para ação imediata.
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores e profissionais de qualquer área)
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Públicos indicados – profissionais de marketing e branding
Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios