TEMAS

Destaques:

(Veja a lista completa mais abaixo)

Martha Gabriel é pensadora e influenciadora digital, futurista, autora de best seller, palestrante internacional premiada e professora de MBA nas principais escolas de negócios do Brasil e ministra palestras em eventos e cursos in-company, no Brasil e no exterior com os seguintes temas:



NEGÓCIOS / MARKETING & COMUNICAÇÃO

Transformação Digital de Negócios
A crescente penetração das tecnologias digitais na sociedade tem causado transformações profundas no mercado em todas as suas dimensões: comportamento do consumidor, concorrência, canais, mídias, plataformas, recursos, barreiras de entrada, modelos de negócios, entre outras. Nesse cenário, empresas que conseguem aproveitar o potencial que o digital oferece têm obtido resultados exponenciais. Essa palestra apresenta as principais disrupções no mercado e sociedade em função do crescimento exponencial tecnológico e discute as principais estratégias para a transformação digital de organizações e ondas de mega trends sob a ótica de como atuar para aproveitar as oportunidades e minimizar riscos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.

Inteligência Artificial para Negócios
A Inteligência Artificial associada a IoT, Big Data, Robótica e Nanotecnologia é um dos pilares estruturais da transformação tecnológica do mundo que tende a modificar profundamente todas as dimensões da nossa existência — social, biológica, física, ambiental, econômica, cognitiva, etc. Nesse contexto, os indivíduos e organizações que mais rapidamente se adaptam à nova configuração de mundo, convivendo e interagindo com bots e sistemas inteligentes,  extraindo insights e gerando valor em suas vidas e negócios tendem a liderar o novo cenário. Essa palestra/curso apresenta a inteligência artificial que emerge no mundo hoje, seus impactos e possibilidades, discutindo como utiliza-la de forma a alavancar oportunidades sociais, biológicas e econômicas.

Públicos indicados – profissionais multidisciplinares e gestores, empreendedores, executivos, estudantes e professores de qualquer área de negócio.

O Futuro do Trabalho
As profundas transformações sociais em função da rápida disseminação das tecnologias digitais em nosso cotidiano têm causado um grande aumento de complexidade em nossas vidas. Por um lado, as pessoas têm modificado o modo como se relacionam, aprendem, consomem, se comunicam e trabalham. Por outro lado, as tecnologias alteram completamente os modelos de negócios, desintermediando funções, causando desemprego tecnológico e, ao mesmo tempo, gerando novas necessidades de habilidades profissionais nesse novo cenário. Nesse contexto, é essencial compreender como tornar as empresas em estruturas digitais que alavanquem o potencial das pessoas possibilitando extrair o máximo das plataformas tecnológicas e comportamentais sociais emergentes. Essa palestra aborda as transformações sociais que levam as empresas a um patamar de complexidade e discute os seus impactos nas estruturas de negócios e profissões.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing , Business e Recursos Humanos de empresas de qualquer área de negócios

Inovação e Criatividade na Era Digital
A disseminação de tecnologias na sociedade tem impactado a humanidade em uma velocidade sem precedentes na história da humanidade. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias. Nesse contexto, uma das principais habilidades que as empresas e indivíduos precisam ter para sobreviver e ter sucesso é a capacidade de inovar. Não se consegue resolver problemas novos com fórmulas antigas – é necessário criar soluções novas, constantemente. Essa palestra aborda a inovação como metodologia e estratégia (tanto empresarial como pessoal), discutindo também a criatividade, área intimamente conectada ao assunto. Cases são apresentados para ilustrar os conceitos.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Cultura da Inovação
No cenário de transformações constantes em que vivemos, regido por uma velocidade vertiginosa, a inovação é o único caminho para a sobrevivência e sucesso das organizações. No entanto, além da criatividade e metodologia, um ingrediente fundamental à inovação é a sua cultura corporativa. Peter Drucker dizia que “a cultura come a estratégia no café da manhã”, portanto, a cultura é o fator determinante para o sucesso ou fracasso de qualquer estratégia, principalmente a inovação. Essa palestra aborda a importância estratégica da cultura corporativa nas organizações e discute como transforma-la para fomentar a inovação ao invés de sabota-la.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios.

Pessoas Criativas, Empresas Inovadoras
Criatividade sempre foi essencial para a sobrevivência da humanidade. No entanto, na Era Digital, estamos experimentando uma aceleração em velocidade vertiginosa sem precedentes na história, o que torna a criatividade uma das mais importantes habilidades para o sucesso. Essa aceleração em todas as áreas do conhecimento tem causado mudanças constantes no cotidiano, e como consequência, nos deparamos com oportunidades e desafios inéditos todos os dias, que requerem criatividade. No entanto, a criatividade é uma habilidade humana que desencadeia a inovação. Não existem empresas criativas, mas pessoas criativas que formam empresas inovadoras. Essa palestra abordará a criatividade como habilidade humana essencial para a criação de empresas inovadoras e apresentará insights e técnicas para o desenvolvimento da criatividade.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Storytelling — a arte de influenciar pessoas
Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em negócios, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)
Neurobusiness — usando o cérebro para alavancar o seu negócio
Negócios dependem de pessoas em todas as suas dimensões: gestores, colaboradores, fornecedores e consumidores/clientes. O cérebro, por sua vez, é a central de comando do ser humano, e que determina o seu comportamento — é ele que dá sentido e significado a tudo e faz com que tomemos decisões. Portanto, todo negócio depende intrinsecamente dos cérebros que o formam, permitindo que apliquemos os conhecimentos da neurociência na tomada de decisões para otimizar gestão, produtividade, liderança e marketing. Nessa palestra, Martha Gabriel apresenta os principais gatilhos da Neurociência para uso prático em negócios, ilustrado com curiosidades interessantes sobre o funcionamento do cérebro e cases.

Públicos indicados – profissionais de gestão de quaisquer áreas de negócios
O Líder Digital
Histórias exercem uma atração natural no cérebro humano, funcionando como um excelente antídoto contra a escassez de atenção, tão característica da era digital. A experiência humana é construída por meio de histórias: o cotidiano, a cultura, o pensamento. Histórias transformam a química cerebral, modificando nossos sentimentos e percepções, e, consequentemente, nosso comportamento no mundo. Por isso, as histórias são armas poderosíssimas nas mãos de quem sabe usá-las. Platão dizia que “Aqueles que contam as histórias governam o mundo”. Essa palestra abordará o storytelling (arte de contar histórias) como foco no seu uso em marketing, discutindo como criar histórias que encantem e vendam.

Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.

EDUCAÇÃO

A (r)evolução digital na educação
Apesar dos impactos das tecnologias digitais na educação começarem a ser sentidos já no final do século XX, o cenário tem se tornado muito mais complexo a partir do início do século XXI — a disseminação da banda larga, das redes sociais online e das tecnologias móveis na sociedade têm transformado o modo como as pessoas vivem, se relacionam, se divertem, trabalham e aprendem. Estamos vivendo a 2a maior revolução cognitiva da história da humanidade, e, assim, a educação precisa se revolucionar também para continuar a cumprir o seu papel. Os jovens têm adotado rápida e naturalmente os novos ambientes sócio-tecnológicos, e as instituições educacionais precisam implementar novos modelos educacionais e de negócios para serem capazes de acompanhar as mudanças ou, até mesmo, lidera-las. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais traz para a educação e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades para educadores e instituições.

Públicos indicados – gestores e professores de instituições de ensino.
Educação Digital
Estudos mostram que ao longo da carreira profissional as pessoas aprendem da seguinte forma: 70% de modo informal por conta própria, 20% com outros profissionais e 10% com a educação formal. Apesar disso, as verbas de educação corporativa são gastas na proporção contrária: 90% na educação formal e apenas 10% na educação informal. Esse modelo de capacitação se justificava em um mundo em que a única forma possível da organização capacitar os seus colaboradores era em eventos formais. No entanto, as tecnologias digitais têm transformado completamente esse cenário, permitindo que a educação informal, gerenciada pelo colaborador possa ser propiciada de forma muito mais efetiva e produtiva pelas organizações. Essa palestra discute as principais transformações que o impacto das tecnologias digitais no cenário atual trazem para a educação corporativa, analisando a transformação e futuro do trabalho, e aborda, a seguir, os seus desafios e oportunidades.

Públicos indicados – profissionais de recursos humanos e capacitação coporativa
Ser Digital — comportamiento, privacidade e ética na era digital
As mídias online, incluindo as mídias sociais – Facebook, Twitter, WhatsApp, etc. – têm oferecido possibilidades de comunicação e expressão pessoal de forma inédita na história da humanidade. Velocidade, abrangência, multimídia (textos, imagens, sons, etc.), tempo real, e inúmeras outras características dessas mídias têm revolucionado o modo como nos comunicamos. No entanto, junto com todos os benefícios que essas plataformas proporcionam, vêm também inúmeras ameaças, que muitas vezes passam despercebidas. A hiper-exposição pessoal, a descontextualização das mensagens, a instantaneidade dos compartilhamentos, quando não usados corretamente, podem causar diversos problemas que afetam nossas vidas pessoais e profissionais. Essa palestra aborda o papel da ética e o comportamento nas mídias online, apresentando as oportunidades e ameaças decorrentes do seu uso.

Públicos indicados – todos os públicos, sem restrições.

CARREIRA & TRANSFORMAÇÃO PESSOAL

Produtividade na Era Digital
Produtividade é a medida do que se obtém a partir do que se coloca em um processo produtivo. Assim, aumentar a produtividade significa conseguir mais com menos. Por isso, a produtividade é um dos principais fatores para o sucesso profissional, tanto de um indivíduo, quanto de uma organização ou nação. Muitas vezes, o melhor modo de se obter sucesso é conseguir aumentar a produtividade. No entanto, a produtividade depende de inúmeras variáveis, e não apenas da vontade de fazer mais. Essa palestra abordará a questão da produtividade como diferencial de sucesso e discutirá os fatores e técnicas que devem ser desenvolvidos para se conseguir mais com menos.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Personal Branding — gestão da imagem pessoal na era digital
Branding é uma das dimensões mais importantes do marketing, pois dota todo o corpo estratégico de ações com a alma da marca, de forma que, quando bem feito, resulta em otimização de percepção & posicionamento, engajamento e conversão. No entanto, a Era Digital traz consigo inúmeras transformações nos processos de comunicação e comportamento das pessoas, oferecendo desafios e novas oportunidades para o branding. Essa palestra/curso aborda as pilares estratégicos do branding e discute como atuar na Era Digital para se obter sucesso. Cases serão utilizados para ilustrar os conceitos apresentados.

Públicos indicados – profissionais de marketing e branding

Felicidade é Sustentabilidade, não Euforia
Diz uma máxima Zen, “Quem é mestre na arte de viver, pouco distingue entre o trabalho e o lazer, entre sua mente e seu corpo, entre estudo e recreio”. Além de bem-estar, a felicidade traz benefícios para a saúde, produtividade e relacionamentos. No entanto, infelizmente, a felicidade tem se tornado um recurso escasso. A economia e a sociedade têm deixado a felicidade em uma posição secundária devido às pressões sociais e estabelecimento de padrões gerais para todos, que afetam a sustentabilidade humana. Essa palestra aborda o tema da felicidade por meio da sustentabilidade e sua importância na vida e nos negócios, e discute seus 4 pilares principais de equilíbrio.

Públicos indicados – todos os tipos de públicos (executivos, gestores, profissionais e estudantes de qualquer área)

Neurociência para Produtividade
A área do marketing que dá origem a toda e qualquer estratégia é o estudo do comportamento do consumidor. Toda ação de marketing é voltada para atender necessidades e desejos dos consumidores por meio de processos de troca. No entanto, com a aceleração de mudanças que vivemos na Era Digital, uma das atividades mais difíceis é compreender o comportamento do consumidor e sua rápida transformação. Uma das áreas emergentes mais promissoras para auxiliar essa compreensão é o neuromarketing – combinando os estudos do cérebro e o marketing, torna-se possível criar ações mais assertivas que têm impactos maiores no comportamento do público-alvo. Essa palestra/curso apresenta os principais conceitos do neuromarketing e discute como aplica-los, usando cases reais como exemplos.

Públicos indicados – executivos, gestores e estudantes de MBA das áreas de Marketing e Business de empresas de qualquer área de negócios

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