Home | Bio Educação Atuação Prêmios Palestras Arte Publicações | Contato

| livros by Martha | papers by Martha | about Martha |

Marketing na Era Digital

— Martha Gabriel. Ed Novatec, 2010 (** best seller **)

 

A Web tem se tornado apenas uma parte de uma rede maior propiciada pelas tecnologias mobile, wireless, GPS e RFID. A penetração digital em todas as classes sociais é crescente. Nesse contexto, em que o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia, em que passamos da internet da informação para a internet das coisas, e a proliferação das plataformas tecnológicas digitais permeiam o cotidiano das pessoas e empresas, as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão e o impacto dessas transformações nos negócios, principalmente na gestão da comunicação e relacionamento com o público-alvo.

Best seller de marketing, esse livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso. Para tanto, o livro conta com 15 capítulos e é dividido em quatro partes principais: 1) Conceitos essenciais e planejamento de marketing; 2) Mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; 3) Plataformas tecnológicas digitais emergentes, como Redes, Mobile (incluindo mobile tags como QRcodes, Datamatrix, etc.), Realidades Mistas (RA e RV), Busca, entre outros; 4) Estratégias Digitais, como Presença Digital, Mobile Marketing, Marketing de Busca, Social Media Marketing.

De forma inovadora, esse livro integra informações digitais com o material impresso apresentado. Por meio do uso de um dispositivo móvel conectado à internet (celular, smartphones, PDAs), o leitor tem acesso a cases, exemplos e vídeos digitais online disponíveis a qualquer instante nos QRcodes presentes ao longo dos capítulos. Outra funcionalidade digital do livro é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo em que a autora, Martha Gabriel, apresenta o livro.  Leitura recomendada para profissionais de marketing, estrategistas de mercado, profissionais de TI relacionados ao marketing, estudantes de MBA.

Downloads:

Sumário

– Capítulo 1: Marketing – Conceitos essenciais

Confira:

mais info / comprar