Palestras no Brasil – 2014

Pernambucanas, “Tecnologias”, São Paulo, SP, 15/dez/2014
Feira do Empreendedorkeynote “Economia da Felicidade”, Natal, RN, 15/nov/2014
Feira do Empreendedorkeynote “Gestão na Era Digital”, Natal, RN, 14/nov/2014
seminário “Inovação: Metas e Desafios perante a concorrência internacional”, São Paulo, SP, 6/nov/2014
FAELBAkeynote “Economia da Felicidade”, na FAELBA – Fundação COELBA de Previdência Complementar, Salvador, BA, 31/out/2014
O Boticário, “Inovação”, na Semana de Capacitação O Boticário – Comunicação Integrada, Curitiba, PR, 30/out/2014
IFT – Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologiakeynote “Pesquisar, Aplicar, Inovar — o método para transformar e realizar”, no III WorkIF, Cuiabá, MT, 28/out/2014
ESPM, “Van Gogh Society – Uma criativa sociedade futura”, tema do MeetUp com Martha Gabriel, São Paulo, SP, 27/out/2014
SESCOOP, “Mídias Sociais – oportunidades e ameaças”, no SESCOOP: 12º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas, Florianópolis, SC, 24/out/2014
CONASEC, “Personal Branding — seja o que você quer parecer”, na CONASEC – Conferência Nacional do Secretariado, São Paulo, SP, 18/out/2014
Enacon, “Marketing Digital e Mídias Sociais”, no Enacon 2014 – Encontro Nacional das Administradoras de Condomínios, São Paulo, SP, 14/out/2014
Fliaraxá, painel com Martha Gabriel, José Goldfard e Afonso Borges “Como os projetos de promoção da leitura podem abraçar as redes sociais? Atualmente estamos lendo menos ou mais? Melhor ou pior?”, no Fliaraxá: 3º Festival Literário de Araxá, Araxá, MG, 11/out/2014
SICREDIkeynote “A Economia da Felicidade aumentando a produtividade”, Bombinhas, SC, 10/out/2014
TIC Ponta, “Tendências e Inovação para empresas de tecnologia”, Ponta Grossa, PR, 09/out/2014
FIESPkeynote “Inovação e Criatividade”, no MPI – Congresso FIESP da Micro e Pequena Indústria, São Paulo, SP, 07/out/2014
RioMar Shoppingkeynote “Estratégias de Marketing em Mídias Sociais”, Recife, PE, 25/set/2014
palestra keynote “Storytelling como tendência de negócios”, São Paulo, SP, 20/set/2014
“Feevale”keynote “Negócios Digitais”, Novo Hamburgo, RS, 18/set/2014
“ABRASCE”keynote “Como o shopping pode atrair e promover entretenimento por meio do mundo digital”, São Paulo, SP, 16/set/2014
“UNOESC”keynote “Marketing Na Era Digital”, Joaçaba, SC, 15/set/2014
Polo São Paulo – RSEkeynote “Professor Digital”, São Paulo, SP, 13/set/2014
“Encontro CGRI 2014″keynote “Criatividade”, Vassouras, RJ, 11/set/2014
ABRAPPkeynote “Inovação”, no “Encontro de Tecnologia”, Rio De Janeiro, RJ, 10/set/2014
palestra “Criatividade e Inovação para a Comunicação Corporativa”, Brasília, DF, 9/set/2014
Instituto Euvaldo Lodi – IEL / RS | FIERGS, “A Economia da Felicidade aumentando a Produtividade”, Porto Alegre, RS, 5/set/2014
SENAC, “Desmistificando a inovação nos negócios”, no SENAC Lapa Faustolo, São Paulo, SP, 3/set/2014
HSM, “Marketing de Conteúdo: Orquestrando a convergência e transmídia digital”, São Paulo, SP, 1/set/2014
Banco do Brasil, “Comportamento em Mídias Sociais: Ameaças e Oportunidades”, Brasília, DF, 28/ago/2014
Universidade Federal de Mato Grosso, “Cultura Digital e Educação”, no evento Seminário Temático do Grupo Laboratório de Estudos sobre as TIC na Educação – LêTECE, Cuiabá, MT, 27/ago/2014
Petrobras, “O Mundo 2.0: Tendências e transformações do pós-digital”, Rio de Janeiro, RJ, 8/ago/2014
UNIMED, “Consumidor nos Meios Digitais: Como estabelecer relacionamento na rede”, no evento Cooperativismo: unidade na diversidade na UNIMED do Brasil, Goiânia, GO, 18/jul/2014
Mudança de Hábitos, “Vida Cíbrida”, São Paulo, SP, 9/jun/2014
Oi Primekeynote “Inovação e Gestão”, Fortaleza, CE, 6/jun/2014
SEBRAE, “Empreendedor em Busca da Inovação”, no Programa de Tecnologia da Informação Pato Branco, PR, 4/jun/2014
Adobekeynote “Tendências Digitais”, no evento Marketing Big Data em Ação, São Paulo, SP, 3/jun/2014
BSPkeynote “Estratégias de Conteúdo e Engajamento Digital”, no BSP – Business School São Paulo, São Paulo, SP, 2/jun/2014
Oi Prime, “Inovação e Gestão”, Salvador, BA, 2/jun/2014
Colégio Albert Sabinkeynote “Inovação e Criatividade”, São Paulo, SP, 30/maio/2014
CAPES, “Educ@r – a (r)evolução digital na educação”, Brasília, DF, 26/maio/2014
Locawebkeynote “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, São Paulo, SP, 20/maio/2014
Smart Contact Center 2014keynote “O Consumidor do Futuro no Mundo Online”, São Paulo, SP, 16/maio/2014
Locawebkeynote “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, Rio de Janeiro, RJ, 15/maio/2014
UVA – Universidade Veiga de Almeidakeynote “Educar: A Revolução Digital na Educação”, Rio de Janeiro, RJ, 14/maio/2014
Adobekeynote “Experiência do cliente”, no evento Integrando a experiência do cliente com seu marketing mix, São Paulo, SP, 13/maio/2014
Faculdade Alfakeynote “Inovação e Criatividade em Marketing e Negócios no Século XXI”, Goiânia, GO, 9/maio/2014
ABRAAPkeynote “Comunicação e Relacionamento na era Digital”, Brasília, DF, 9/maio/2014
Oi Primekeynote “Inovação e Gestão”, Porto Alegre, RS, 8/maio/2014
Locaweb, keynote “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, Porto Alegre, RS, 8/maio/2014
UNICAMPkeynote “Economia da Felicidade: Porque um mundo feliz é o melhor negócio”, Campinas, SP, 7/maio/2014
PUC, aula MBA “Gestão de Marketing”, na PUC RS, Porto Alegre, RS, 28 e 29/abr/2014
Rede Salesiana de Escolaskeynote “Educar – a revolução digital na educação”, Brasília, DF, 25/abr/2014
Jones Lang LaSalle – Brasil, “O uso B2B do LinkedIn para prospecção e relacionamento com o cliente”, São Paulo, SP, 24/abr/2014
Instituto Euvaldo Lodikeynote “Marketing na Era Digital”, Porto Velho, RO, 22/abr/2014
COC-Pearson, “A Revolução Digital na Educação”, no Encontro Regional de Educadores, Brasília, DF, 12/abr/2014
Locaweb, “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, Curitiba, PR, 10/abr/2014
Locaweb, “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, Belo Horizonte, MG, 3/abr/2014
Igreja Adventista, “Tendências e mudanças em negócios”, na Semana Adventista de Comunicação, Brasília, DF, 28/mar/2014
ECA/USP, aula inaugural “Tendências na Comunicação”, no curso de pós-graduação Comunicação Digital, São Paulo, SP, 25/mar/2014
Grupo Accor, “Tendências do mercado eletrônico e tecnologia/ferramentas das redes sociais”, Camboriu, SC, 19/mar/2014
Locaweb, “Tendências de Marketing e Business”, no 16º Encontro Locaweb, Recife, PE, 18/mar/2014
SEBRAE, “Inovação e Criatividade”, Carlos Barbosa, RS, 14/mar/2014
USP, aula “Código de conduta: ameaças e oportunidades no ambiente digital”, no curso Direito e Tecnologia da Informação, São Paulo, Sp, 27/fev/2014
GRUPO RBS, “Cenário do Mercado de Comunicação e Tendências da Indústria”, no evento Programa de Desenvolvimento de Líderes, Florianópolis, SC, 26/fev/2014
CAMPUS PARTY Brasil, “A Ilusão da Conexão”, – transmissão ao vivo e disponibilização online em https://www.youtube.com/watch?v=n1Q6E-Xf83g, 30/jan/2014